segunda-feira, 17 de setembro de 2012


A Hora do Filme ;)
Falando um pouco sobre o filme "E a vida continua"  / And the band Played On#

Por Juliane Andrade


Filme lançado em 1993 nos Estados Unidos, tem o Drama como gênero, e Roger Spottiswoode como diretor
Recomendo#

O filme aborda a década de 80 nos EUA, época marcada com o surgimento da pandemia do vírus da AIDS onde o pesquisador Don Francis  empenhou-se para desvendar o mistério da procedência do vírus da AIDS.
                   È um filme político, onde denuncia o descaso das autoridades governamentais diante da saúde publica e da ameaça mortal que vinha sendo o aparecimentos de varias pessoas com o problema de saúde que  futuramente recebeu o nome de vírus da AIDS. Além de ser um filme com relatos contra a política local, houve também uma abordagem no que se trata do assunto de pesquisadores antiéticos.
                   No primeiro instante há uma confusão sobre o surgimento do problema de saúde que logo no inicio era particularmente dos Gays, onde até foi cogitado o fechamento de saunas gays em São Francisco, que foi onde surgiram os primeiros relatos.
                   O fato de posteriormente ter começado a aparecer outros perfis de portadores da doença como bebês, dependente de drogas e hemofílicos, desmentiu a possibilidade de ser uma doença apenas Gay, daí os pesquisadores começaram a pesquisar e cogitar outras possibilidades de contaminação, inclusive foi a partir deste momento que começaram a se preocupar com o controle de qualidade dos bancos de sangue.
                  Foi um dos primeiros filmes a falar da doença, dos desafios da ciência e da evolução da mesma durante o decorrer dos anos.
                  Passando-se os anos percebeu-se que as pessoas portadoras da doença não eram meramente pessoas que tinham “comprado seu atestado de óbito” pra o mais breve, percebeu-se que as pessoas tinham o sistema imune afetado e fragilizado pela AIDS e que com os devidos cuidados com a sua saúde e algumas prevenções na atividade sexual, elas poderiam sim viver muitos e muitos anos, por isso o filme recebeu o nome “ e a vida continua” , porque apesar da pessoa estar portando a doença, ela poderia continuar sua vida, seu trabalho, seus afazeres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário